CATÁLOGO: O UNIVERSO FANTÁSTICO DE RODRIGO ARAGÃO

capa-catalogoO cinema ordinário/comercial, por sua estrutura de distribuição de conteúdo e lógica de mercado, não tem condições de veicular em suas janelas de exibição (salas de cinema) toda diversidade estética, cultural e política das filmografias produzidas no país. Uma riquíssima gama de obras, realizadores, discursos e possibilidades narrativas, torna-se invisível e desconhecida do grande público. É missão, portanto, dos cinemas de arte, das salas de cinema desvinculadas da lógica fast-food das redes de cinema comercial, trazer à luz – literalmente – e aproximar do público geral, parte dessa miríade de possibilidades existentes no universo audiovisual.

Foi com esse objetivo que o SESC promoveu em 2015 a mostra O UNIVERSO FANTÁSTICO DE RODRIGO ARAGÃO e apresentou ao público uma compilação de registros históricos e itens de cenografia, maquiagem, personagens e elementos de cena dos filmes de Aragão.

Lost Comics disponibiliza agora a versão digital do catálogo da mostra, produzido por Eduardo Cardenas e Gabriel Araújo, para leitura on-line.

Aproveite e visite o site do evento.

Desculpe. Estamos corrigindo erros nas Fonts do arquivo. Em breve disponibilizaremos a versão digital do catálogo. Enquanto isso visite as outras publicações do Lost Comics e não esqueça de deixar seu comentário. 

 

 

Compartilhe:

Leave A Response

%d blogueiros gostam disto: